sexta-feira, 3 de março de 2017

Era uma vez...

Os Amigos da BE com o apoio (precioso) do professor Borlido e, ainda, da Equipa da BE prepararam a dramatização do conto de Hans Christian Andersen A Princesa e a ervilha.
Prepararam o cenário (elaboraram algumas peças, desenharam e pintaram materiais), aprenderam a manipular as marionetas e a fazer a leitura dramática com a utilização de alguns adereços.
Depois de bastante esforço e numerosos ensaios, fizeram sete representações do conto aos colegas do 4.º e 5.º anos que se entusiasmaram com o trabalho apresentado.

Apreciação de Renato P. (5.º C):



Os alunos do 5º C, no dia 13 de fevereiro de 2017 foram convidados a assistir à peça teatral “A Princesa e a ervilha”, na biblioteca da nossa escola. O autor do conto chama-se Hans Cristian Andersen. Foi um autor diferente dos outros escritores porque criou os seus próprios contos, como O Patinho feio e A pequena Sereia. Hans Cristian Andersen tornou-se um escritor tão importante que deram, ao maior prémio de leitura para crianças e jovens, o seu nome. A Dinamarca, país onde nasceu Hans Cristian Andersen, tem como símbolo a estátua da pequena sereia.
A representação do conto foi feita por três alunos do 6ºA. Eu achei que foi fantástico, pois a manipulação com as marionetas foi muito habilidosa e as vozes estavam bem projetadas.
 






Sem comentários:

Enviar um comentário