segunda-feira, 22 de maio de 2017

À descoberta do Património do Porto: testemunhos

"Gostei muito da visita de estudo ao Porto. No Museu Nacional da Imprensa, vi  vários cartoons e prelos antigos e utilizamos alguns manualmente. Gostei também da Sé Catedral do Porto e das explicações do professor de História. Explicou-nos que à volta da Sé havia muitas casas, mas destruíram-nas para se ver melhor o monumento. Foi um bom dia e uma boa aprendizagem. Eu nem conhecia o Porto!"
R. Pinto, 6.º D

" Adorei a visita de estudo. Acho que foi pouquíssimo tempo. No museu, gostei muito de imprimir trabalhos nas impressora antigas. Na centro do Porto, gostei dos prédios antigos muito altos e das pontes. Queria que fôssemos mais vezes  ao Porto e conhecer outras cidades." 
C. Silva, 6.º B

"A parte mais engraçada da visita do museu foi a exposição dos cartoons e, sobretudo, sobre o Charlie Chaplin. Quando vimos as pontes do Porto, gostei das explicações que o professor de História deu sobre a ponte Eiffel (ponte D. Maria Pia) e a ponte S. João. Gostei muito da visita e aprendi muitas coisas."
S. Lin, 6.º B

"No museu, adorei as impressões que fizemos nas máquinas minervas com os prelos e também os cartoons. Na parte histórica do Porto, gostei de ver os azulejos da estação S. Bento, a Torre dos Clérigos, o largo da Sé, a ribeira com os barcos a passar. Valeu a pena de ir ao Porto! Gostei muito desta visita de estudo e gostaria que se voltasse a repetir!"
M. Pereira, 6,º D

" No dia 18 de maio, fizemos uma visita de estudo ao Porto. Visitamos o Museu Nacional da Imprensa. Descobrimos prelos antigos (com 300  e 600 anos) para a impressão manual. Havia também uma exposição de cartoons e um deles chamou-me atenção, aquele onde estava representado o Velho e a Morte. Durante a tarde, vimos a antiga Prisão da Relação, a Torre dos Clérigos e a Sé do Porto. Velau a pena porque conheci melhor a cidade do Porto."
C. Oliveira, 6.º D

"Gostei muito da visita  de estudo ao Porto e acho que devíamos repetir mais vezes. Adorei ver trabalhar as impressora e de ver os monumentos e de comer um gelado!"
A. Vasconcelos, 6.º B
"Gostei muito de visitar o museu e a cidade do Porto, a minha favorita!"
N. Cruz, 6.º B

"Na visita de estudo, o que eu mais gostei foi das impressões e dos prelos antigos e de alguns quadros engraçados (cartoons) que transmitiam mensagens. Na cidade, o que mais apreciei foi das pontes, dos prédios antigos e altos e da Torre dos Clérigos. Gostei muito, devia-se repetir mais vezes."
E. Fernandes, 6.º B

"O momento que mais gostei, foi quando descobrimos o Porto. Mas primeiro, fomos ao Museu Nacional da Imprensa onde fizemos impressões que nos servem de recordações. Dpois de tarde, fomos ver muitos monumentos e a Sé Catedral com uma vista espetacular. Quero lá voltar em breve e mais do que uma vez!"
R. Cardoso, 6. D
"Adorei a visita de estudo à cidade do Porto, pois nunca tinha visitado o Museu Nacional da Imprensa e o centro histórico!Gostava de ter visitado o interior da Prisão da Relação (agora Museu da Fotografia) eda Torre dos Clérigos, mas tirando isso, achei a visita muito interessante. Guardei as folhas, ou melhor as impressões que fizemos com os prelos de 300 anos. No fim do almoço, adorei aquela caminhada até à Sé Catedral do Porto... que bela vista! Na exposição de cartoons do museu, o cartoon que mais me chamou a atenção, foi aquele que representava uma fila num aeroporto bloqueada e que impediam os emigrantes de ir para a Europa!"
E. Lima, 6.º D




Sem comentários:

Enviar um comentário